sexta-feira, 2 de abril de 2010

Definição - lado negativo

Por definição sou uma pessoa inquieta. E ponto! Acho isso bom, porque não me deixa parar, me permite ousar. Ouso mto, penso mais e diferente!
Não sei na verdade no que acredito, mas sei que acredito. Por exemplo, sobre essa coisa de signo. Eu não entendo mto sabe, mas respeito demais. O meu, gêmeos, me define perfeitamente e, se eu sei que me define com precisão, por quê não acreditar? Então, mas eu só acredito no meu. Contraditória né?! Taí outro ponto que me perturba. A engenharia me apodreceu por um lado, aquela abordagem subjetiva e fuzzy (descrevo mto bem essa teoria dos conjuntos fuzzy, objeto da minha dissertação de mestrado) que devemos ter, eu perdi. Pra mim é tudo booleano, 0 ou 1... ou disse ou não disse. Eu guardo o que vc diz ou o que vc não diz.
O bom de escrever em um blog é essa liberdade, me sinto escrevendo um livro.
Aqui um parêntese: possuo eterno facíneo pelas obras de Machado, meu caro Machado de Assis, e acreditava que ele falava comigo quando dava uma 'respirada' em trechos das suas obras... como eu viajo!
Como todo geminiano, tô pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Nem concluí o raciocíneo sobre a minha contraditoriedade (não-contraditoriedade) e já tô com um monte de links na cabeça. Bom, voltando, o que eu não me permito é ser contraditória e, por consequência, não tolero contradições. E pra piorar ainda a minha vida, tenho excelente memória para gravar o que vc me disse ou não disse. Sim, tenho ciência de que as pessoas podem mudar de opinião, por isso, tenho ainda o poder de relevar... tudo isso pra mim parece simples... "se fala, sustenta!"... e assim vou levando a vida. Juro, tenho tanto poder para gravar o que alguém me diz que por várias vezes eu achei tava louca, por fulana falar q fez e depois que não fez. Isso pra mim é o fim, me mata! É o fim do fim, não lembrar (ou arcar) com o que fala.
Tenho tanta coisa legal pra falar e já venho logo com esse papo de intolerância a contradições.
Aliada a essa filosofia, vem a minha tamanha franquesa que, aliás, me pergunto 'até que ponto isso é bom'... já criei mto rolo sendo franca - mas prefiro que assim sejam comigo...
Não sei bem como terminar este primeiro poste, visto que por ser o primeiro, devia ser arrebatador. Termino dizendo que tenho mto o que falar das minha caras inquietudes, as prezo e, por me colocarem o coração a mil, me fazerem perder horas de sono e desperdiçar tempo no trabalho, as coloco como ' caras', 'preciosas'... Me permitem 'acordar' quando é hora e, sinceramente, talvez seja a hora!

Um comentário:

  1. A primeira seguidora, e a primeira a comentar! Ok, definição complexa, hein, acho que fiquei meio perdida, rsrs.
    Pretendo passar sempre por aqui!
    Bjo!

    ResponderExcluir