quarta-feira, 7 de abril de 2010

Indiozinhos e eu

Poxa galera... to mto feliz hoje!

Finalizamos, nos 45 do segundo tempo, um trabalho que servirá de auxílio pra preservação das áreas indígenas do Alto Rio Negro. Ficou um espetáculo e pra mim que 'piro' em mapas, sem comentários. Mais do que isso, ele será apresentado num evento destinado a criação da primeira universidade pública para povos indígenas.
Já imaginaram: a ciência, na sua bela arte, aliada aos conhecimentos indígenas que são, além de totalmente intuitivos, SABEDORIA pura!?
Pois é, este é o propósito do governo federal.
Ainda mais sobre o evento, caros amigos, acreditam que vão transmitir o AVATAR 3D pra os indígenas que ocupam toda aquela região do Rio Negro?! Imaginem a tamanha identificação deles com os Na'vi!!! Me emociono só de pensar. Nossa expedição está marcada pra São Gabriel da Cachoeira, nos limites do nosso Brasil que clama por atenção.
Sobre o mapeamento concluído, preciso postar sobre ele, revolucionário na hidrologia, geotecnia... A Revista Pesquisa FAPESP (talvez a mais séria revista científica no Brasil) está fazendo uma reportagem desse grupo e, caros amigos, precisaremos de um acessor! Muito interesse nos nossos mapas por partes das Ong's, iniciativa privada e governo. Aos poucos listarei os trabalhos que já fizemos.
Estou mto feliz e grata por poder retornar, de alguma forma, para a sociedade, o dinheiro que o governo federal já investiu em mim!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário